top of page

Mais Feliz?


Esse texto pode parecer clichê. Deve haver centenas de outros textos sobre o assunto, mas não dá, não tem como falar de maternidade, sem falar sobre isso. Esse texto não é pra você que não quer ter filhos, você que não entende uma mulher frustrada por não conseguir engravidar. Ele é pra você que ainda não tem filhos, e pensa em ter.

Quando penso em minha vida antes do Francisco, é claro que eu era muito feliz. Sou casada com um homem maravilhoso, amor da minha vida, tenho uma família também maravilhosa que me apoia em minhas decisões, amigos incríveis, e saúde não passa muito disso.

E aí você se torna mãe! E aí você descobre que a felicidade tem todo um outro nível. Sem conversinha, nhe nhe nhe, de verdade. O sol brilha mais forte, mesmo que esteja nublado. Cada dia que você acorda é especial sem motivo nenhum. Você descobre que tem o bem mais precioso do mundo em casa. O sorriso banguela mais lindo, a coxinha mais gordinha, o pezinho mais lindinho. E, de um dia pro outro, o choro inconsolável, a cólica, a dor nos braços, as noites mal dormidas (ou não dormidas), tudo passa, vai embora, e o que fica pra você é uma felicidade sem tamanho, um amor sem fim.

Observe uma mãe, uma amiga sua que recentemente tornou-se mãe. A feição dela é inconfundível, sua felicidade é irradiante. Sim, eu era feliz, mas hoje a felicidade transborda. Acompanho uma pessoa no YOUTUBE que tem vídeos pré e pós gravidez e é incrível a diferença, a energia, o brilho no olhar.

A sua gestação pode ter sido inesperada, você pode ter sido mãe solteira, ter sido mãe adolescente. Pode ter tido uma gravidez complicada, um parto difícil. Pode ter tentado engravidado por anos, pode ter sofrido abortos anteriores, não importa, hoje você é mais feliz! Ou talvez a palavra não seja feliz, seja completa!

Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black
Recent Posts
bottom of page